Uniconsult investe em novas tecnologias visando melhores resultados com economia e eficiência

A Uniconsult está em constante aperfeiçoamento no que consiste as novas tecnologias para oferecer aos seus clientes as melhores soluções para seus empreendimentos. Garantindo sempre os melhores resultados, com economia e eficiência. As novas tecnologias são colocadas em práticas em diversos serviços, como o de Preservação em Madeira; Estudo de coeficiente de Rendimento Volumétrico (CRV) da Serraria; Anatomia e Identificação de Produtos Florestais; Projetos de reflorestamento; Elaboração de planos de negócio; Análises de mercado; Avaliação econômica de florestas e reflorestamentos.

Representantes da comunidade Ipanela visitam sede da Unifloresta

Nesta última semana (17), a Unifloresta recebeu a visita de representantes da comunidade Ipanela, localizada na reserva extrativista Verde para Sempre, buscando parceria técnica e jurídica, com os profissionais da Unifloresta. Os representantes da comunidade foram recebidos pelos diretores da Unifloresta, Hélio Oliveira e Murilo Araújo, que na oportunidade levaram os visitantes a um passeio em Belém.

Unifloresta atenta aos direitos do setor de base florestais

A Unifloresta, na defesa do setor de base florestal, protocolou no dia 12 de julho, junto a Semas-PA, um pedido de Reconsideração de Ato Administrativo, pelo fato do órgão Ambiental Estadual ter retirado do Sistema Sisflora, sem qualquer fundamento ou aviso, o ícone que possibilita o usuário de valer-se da isenção de pagamento de DAE para produtos florestais industrializados. Fundamentou o pedido, alegando que a isenção foi uma conquista ao longo dos anos e que possui previsão legal no art. 1°, 3° da IN n°12 de 2016 - Semas-PA.

Unifloresta participa de Reunião inaugural do Grupo de trabalho do setor de base florestal

Na quinta-feira (11), os dirigentes da Unifloresta, Hélio Oliveira e Murilo Araújo, juntamente com Roberto Pupo ( Aimex) e Leonardo Carvalho ( ITV) participaram da Reunião inaugural do Grupo de trabalho do setor de base florestal. Passo importante do Governo do Estado para revalorização da floresta sustentável e reconhecimento do setor produtivo. O governo do Estado se fez presente por meio do secretário do Meio Ambiente Dr. Mauro ó de almeida, dos Secretários Iram Lima ( SEDEME) e Parsifal Pontes (casa civil), bem como empresário do setor de base florestal para discutir melhorias e desenvolvimento no setor florestal.

Unifloresta recebe índios Tembé e reforça apoio as comunidades

A equipe da Unifloresta Consult recebeu nesta última semana, os índios da etnia Tembé, uma das comunidades mais tradicionais da Amazônia e na oportunidade reforçou o seu apoio e parceria a comunidade. A tribo procurou a Unifloresta, preocupada com os problemas da região, pelo avanço do desmatamento, buscando consultoria para viabilizar manejo florestal na região (castanha, óleo de andiroba, copaíba e de madeira), e foram prontamente atendidos pelos diretores e equipe técnica. No encontro, a Unifloresta fez uma imagem multitemporal da região que registrou esse desmatamento, conforme o levantamento de mapas. E por conta disso foi marcado uma nova reunião, onde a equipe multidisciplinar da Unif

Brasil pode liderar "nova economia florestal" com reflorestamento

Com investimentos na restauração de áreas nativas e a ampliação das vendas de madeira certificada, o Brasil pode se tornar um líder global da chamada “nova economia florestal". Pelo menos é o que apontam especialistas no setor, ao avaliar as estratégias brasileiras em relação aos demais países. Representantes de ONGs e empresas ligadas à exploração comercial e à certificação de madeiras, atualmente, estudam formas de promover concretamente um modelo de mercado que concilie o lucro com a preservação das florestas e as metas de reflorestamento. Apostas de longo prazo no manejo de florestas seriam parte do processo. Isso envolve: (1) reflorestar áreas de florestas nativas desmatadas; (2) conci

Uniconsult utiliza metodologia para identificar áreas com alta densidade de ipê

A Uniconsult, por intermédio do programa LVP (Programa de Verificação Legal), vem contribuindo com empresas europeias e americanas, no que tange a decisão de compras sustentáveis, a partir da metodologia Kernel. O método utiliza imagens de satélite para identificar áreas com alta densidade de ipê em regiões amazônicas. A associação tem trabalhado com comunidades com anuência do ICMBio, levando o manejo florestal comunitário para dentro da reserva Verde para Sempre e aplicando a Due Dilligência. Além disso a Unifloresta, por conta da LVP, tem destinado 10% dessas atribuições para ajuda do manejo florestal sustentável comunitário. Fonte: Ascom Unifloresta.

Equipe da Unifloresta participa de treinamento para manuseio de GNSS em campo

Nesta última semana a equipe da Unifloresta participou de um treinamento para o manuseio de GNSS - Sistema de Navegação por Satélite de alta precisão, muito utilizado em mapeamentos e georreferenciamento de grandes áreas. O treinamento teve como foco principal mapear o setor rural, para fins ambientais e agronômicos. De acordo com os técncios da Unifloresta, o mapeamento com GNSS é importante para se obter uma precisão mais ampla e o posicionamento dos dados no espaço, que posteriormente será pós-processado em softwares de Sistema de Informação Geográfica (SIG). Dessa forma, o uso desse sistema vai ter como objetivo auxiliar nos trabalhos em campo, identificando cada vértices e usos no mapea

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Unifloresta​© 2018

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon

 (91) 3347-7707

unifloresta.com.br