Em setembro, Sefa do Pará muda ambiente de autorização de NF-e e NFA-e

A partir do dia 2 de setembro as Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e) e Notas Fiscais Avulsas Eletrônicas (NFA-e), emitidas por contribuintes do Pará, passarão a ser autorizadas por meio da SEFAZ Virtual do Rio Grande do Sul (SVRS). Com a mudança no ambiente de autorização dos documentos fiscais eletrônicos modelo 55 no Pará, os contribuintes obrigados à emissão de NF-e devem ficar atentos para fazer a adaptação no seu sistema emissor, pois quem não migrar para o novo ambiente de autorização não conseguirá emitir NF-e, já que o ambiente antigo de autorização será desativado e não poderá mais ser utilizado. Quanto aos contribuintes que utilizam o aplicativo emissor de NFA-e fornecido pela SEFA, p

Ministério do Meio Ambiente apresenta ferramentas para o monitoramento e fiscalização do desmatament

O Ministro do Meio Ambiente e o Ministro da Ciência e Tecnologia se reuniram para esclarecer o funcionamento do sistema DETER e fechar parceria para fortalecer um trabalho conjunto de monitoramento e fiscalização do desmatamento, realizados respectivamente por INPE e IBAMA. Nessa reunião foi apresentado como funciona o PRODES, que é o sistema de monitoramento do desmatamento na Amazônia, em caráter atualizado, e que demonstra, portanto, como foi feito e quanto é o desmatamento no ano, e também como funciona o DETER, que é o sistema permanente de monitoramento do desmatamento e que dá os alertas de desmatamento, alertas que indicam onde estão sendo realizados os desmatamentos.

Unifloresta investe no desenvolvimento do manejo florestal

Defensora e adepta ao manejo florestal sustentável, a Unifloresta desenvolveu diversas atividades e reuniões neste último mês de julho, buscando promover o fomento de florestas plantadas no País. Dentre as atividades desenvolvidas, a Unifloresta participou de um curso de capacitação de agentes comunitários para a execução de manejo florestal comunitário, preservação e sustentabilidade social. A Unifloresta também recebeu os representantes da comunidade Ipanela, localizada na reserva extrativista Verde para Sempre, e firmou no encontro, uma parceria técnica e jurídica com a comunidade.

Representantes do setor de base florestal do Pará, se reúnem em prol do desenvolvimento sustentável

Neste mês de agosto, foi realizada na Casa Civil, uma reunião de grupo de trabalho com representantes do setor de base florestal do Estado do Pará, que contou a presença da Unifloresta, do Secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMAS), Mauro O’ de Almeida, o presidente do Iterpa (Instituto de Terras do Pará), Bruno Konoe e o Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Estado do Pará – Ideflor-Bio. O objetivo do encontro foi alinhar as diretrizes para a melhoria no desenvolvimento sustentável da região, além de sanar problemas que criam dificuldades para a indústria florestal, bem como, auxiliar o governo no combate ao desmatamento florestal. “A reunião foi de suma

Unifloresta busca diálogo com o Ibama

A Unifloresta vêm se empenhando para fazer valer a Lei que estabelece o embargo parcial das indústrias, buscando acabar com a forma equivocada de que as indústrias devem ser totalmente embargadas. Essa é uma prática abusiva que o Ibama vêm promovendo e precisa ser revista.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Unifloresta​© 2018

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon

 (91) 3347-7707

unifloresta.com.br