top of page

Equipe da Unifloresta participa de treinamento para manuseio de GNSS em campo


Nesta última semana a equipe da Unifloresta participou de um treinamento para o manuseio de GNSS - Sistema de Navegação por Satélite de alta precisão, muito utilizado em mapeamentos e georreferenciamento de grandes áreas. O treinamento teve como foco principal mapear o setor rural, para fins ambientais e agronômicos.


De acordo com os técncios da Unifloresta, o mapeamento com GNSS é importante para se obter uma precisão mais ampla e o posicionamento dos dados no espaço, que posteriormente será pós-processado em softwares de Sistema de Informação Geográfica (SIG). Dessa forma, o uso desse sistema vai ter como objetivo auxiliar nos trabalhos em campo, identificando cada vértices e usos no mapeamento de propriedades rurais.


O georreferenciamento é um dos trabalhos desenvolvidos pela Unifloresta, que fornece um serviço de cadastro que engloba a descrição de todas as características de um determinado imóvel rural, obra ou local. Assim como dos sistemas de abastecimento, redes de coleta e distribuição de água e esgoto, linhas de transmissão, etc.


Fonte: Ascom Unifloresta

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page