top of page

Encerrada Operação Cachoeira que combateu ilícitos ambientais em Uruará/PA

A Voz do Xingu com informações da Ascom 51º BIS

Foi encerrada na última sexta-feira, 21 de agosto, a Operação Cachoeira, que realizou ações preventivas e repressivas contra delitos ambientais, direcionadas ao desmatamento ilegal e ao manejo ilegal de madeira nas serrarias do município de Uruará, no sudoeste do Pará, dentro do contexto da Operação Verde Brasil 2.

A ação aconteceu entre os dias 17 de junho e 21 de agosto de 2020 e foi executada em cooperação e coordenação do 51º Batalhão de Infantaria de Selva (51º BIS), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Força Nacional de Segurança Pública (FNSP).

Durante a Operação, foram apreendidos mais de 810 m³ de madeira, 311 maquinários e 10 veículos utilizados no processamento e transporte ilegal da madeira. Também foram realizadas 4 prisões em flagrante delito, 30 inspeções de serrarias e efetuadas 73 multas, contabilizando mais de R$ 63.440.000,00.

Na oportunidade, também foram realizadas Ações Cívico-Sociais, como a distribuição de 60 cestas básicas para famílias carentes da região e ações de higienização em locais de grande circulação. Além disso, o Exército Brasileiro realizou apoio médico ao Hospital Municipal de Uruará.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page