top of page

Uniconsult realiza emissão de licenças e autorizações ambientais


A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) divulgou um balanço que apontou o crescimento da emissão de licenças e autorizações ambientais no Pará. Segundo o relatório houve um aumento de 40%, no período de 23 de março a 15 de maio deste ano, no número de autorizações ambientais emitidas pelo órgão na comparação com o mesmo período de 2019. O relatório mostra ainda que, em relação a 2018, o crescimento foi de 100%. Os dados são referentes ao licenciamento de atividades e empreendimentos da chamada agenda marrom (comércio e serviços, indústria, infraestrutura, mineração, obras públicas) e não incluem o setor florestal.


A Uniconsult (Consultoria Ambiental) é uma das empresas que presta o serviço de emissão de licenças e autorizações ambientais, por meio de uma equipe comprometida, especializada e com plano de trabalho multidisciplinar. O presidente da consultoria, Hélio de Oliveira explica que o licenciamento ambiental é um procedimento administrativo pelo qual o órgão competente licencia a localização, instalação, operação e ampliação de atividades ou empreendimentos que utilizem recursos ambientais e que possam ser classificados como efetivo ou potencialmente poluidores ou, ainda, que ocasionem degradação ambiental, considerando as disposições legais e normas técnicas aplicáveis ao caso. “Este é um importante instrumento que visa à sustentabilidade, tendo como principal objetivo conciliar o desenvolvimento econômico com a preservação do meio ambiente”, destaca.


Além disso, Oliveira pontua diversos benefícios como o enquadramento na legislação ambiental vigente, eliminando o risco de multas, embargos e/ou interdições; melhoria do desempenho ambiental, o que implica redução de custos e aumento da competitividade e acessos a financiamentos bancários.


Em meio à crise de saúde pública ocasionada pela pandemia do coronavírus (COVID-19), a Uniconsult mantém os atendimentos por meio do trabalho remoto. “Nesse período de pandemia não estamos realizando atendimentos presenciais como forma de prevenção, mas estamos empenhados em manter a qualidade dos serviços prestados por meio de atendimentos que ocorrem por meio de videoconferências”, finaliza.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page