top of page

Unifloresta participa de reunião com a Semas e o senador Zequinha Marinho


O presidente da Unifloresta Hélio Oliveira, juntamente com o secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), Mauro O’ de Almeida, e o senador Zequinha Marinho (MDB/PA), se reuniram neste mês de maio na sede da Semas, para buscar um nivelamento e alinhar ações entre órgãos públicos como a Semas, o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis, órgãos municipais, instituições financeiras e outros envolvidos com a questão ambiental e o desenvolvimento sustentável.


No encontro o titular da Semas, Mauro O’ de Almeida, falou do quantitativo de mais de 200 mil cadastros ambientais rurais já efetivados no Pará. “Temos que observar as peculiaridades de cada região, precisamos efetivar servidores nos municípios, criar uma memória municipal. E quem fizer o licenciamento ambiental federal, estadual ou municipal da atividade ou empreendimento, deve ser responsável pela fiscalização”, salientou o secretário.


Para o presidente da Unifloresta, o encontro é importante para desenvolver ações em conjunto com os órgãos competentes e trabalhar em prol do meio ambiente.No final do encontro, o senador Zequinha, propôs a união de todos para a gestão ambiental e a manutenção desse diálogo, para legislar a favor do meio ambiente e à população.


A reunião também contou com a da Federação da Agricultura e Pecuária do Pará (Faepa), e do instituto Terra Verde Brasil.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page