top of page

Diretor da Unfiloresta ministrará palestra no evento: “Ideias inovadoras para a cadeia da construção


De 10 a 12 de junho será realizado no SindusCon em São Paulo o evento: “Ideias inovadoras para a cadeia da construção em madeira”, presente no evento, o diretor da Unifloresta Murilo Araújo, ministrará uma palestra sobre a rastreabilidade da madeira.


O evento, organizado pelo Núcleo da Madeira, tem o intuito de discutir e aperfeiçoar o uso da madeira na construção civil no Brasil, cobrindo os principais aspectos da cadeia construtiva e envolvendo os setores que podem fazer a diferença.


O ciclo de palestras e debates visa gerar subsídios para a aceleração dos processos de homologação e aceitação da madeira como um material tecnologicamente avançado, sustentavelmente otimizado e com características únicas, que precisam ser difundidas.

Dividido em 5 módulos temáticos, o evento foca em estabelecer as ligações necessárias para que cada segmento da cadeia possa compreender as necessidades do conjunto otimizando seus processos de produção e dimensionando seu mercado.


A diversidade é a tônica desse evento e com isso, o Núcleo da Madeira almeja a ampliação do debate e a construção de uma cultura industrial que faça sentido à realidade brasileira e coloque o país em uma posição competitiva com as grandes mudanças, que já acontecem nos países altamente industrializados, porém sem o enorme potencial de recursos florestais que o Brasil possui.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page