top of page

Semana do Meio Ambiente vai debater os desafios da gestão ambiental no Pará



Fonte: Semas


Dialogar com o público acerca dos desafios da gestão ambiental no estado do Pará é o principal motivo da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) ao organizar a Semana do Meio Ambiente, em conjunto com o Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Pará (Ideflor-bio) e do Núcleo de Meio Ambiente da Universidade Federal do Pará (Numa/UFPA), com o tema Gestão Ambiental no Pará: Desenvolvendo Territórios Sustentáveis, no período de 3 a 8 de junho de 2019.


Toda a programação foi pensada para debater, com a sociedade, questões estratégicas vinculadas ao processo de gestão do meio ambiente. Essa difusão de conhecimento e de experiências ambientalmente sustentáveis serão direcionadas e adaptadas aos desafios inerentes à realidade ambiental do estado do Pará.


A gerente de Educação e Difusão de Educação Ambiental, da Semas, Deiliany Oliveira, informa que o tema que será desenvolvido nessa semana terá o intuito de uma mobilização integradora voltada para o fortalecimento da construção dos territórios sustentáveis. “A ideia é fazer os debates, não só técnico, mas também um debate acadêmico, trazendo diversos pesquisadores, professores da área de gestão ambiental, e também nossos técnicos da Semas”.

Durante o evento, mudanças climáticas, bacias hidrográficas, educação ambiental e desenvolvimento de territórios sustentáveis estarão entre os principais assuntos a serem abordados por pesquisadores da área ambiental.


“A gestão ambiental tem grande importância para o ordenamento territorial e desempenha papel primordial para alcance do desenvolvimento em bases sustentáveis das diversas regiões do Estado do Pará. Neste contexto, torna-se oportuno a aproximação e o diálogo entre estado, academia e a sociedade, explica o diretor do Numa, professor Gilberto Rocha.

Segundo os organizadores, o objetivo é trazer a realidade da gestão ambiental desenvolvida no Pará, para o público formado por estudantes, professores e demais profissionais da área ambiental e a todos que tenham interesse pela temática.


As inscrições que são gratuitas e limitadas, devem ser feitas através do site da Semas: www.semas.pa.gov.br

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page