top of page

Indústria 4.0 será tema da XIV Feira da Indústria do Pará

Fonte: Fiepa



Com o tema Indústria 4.0, será realizada de 15 a 18 de maio, no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém, a XIV edição da Feira da Indústria do Pará (FIPA). Este ano, um dos objetivos é possibilitar a empresários, formadores de opinião e público em geral, o contato com o conceito da chamada Quarta Revolução Industrial e suas principais inovações tecnológicas voltadas para a automação e controle nos processos industriais.


Promovido pelo Sistema Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA), com correalização do Serviço de Apoio às Pequenas e Médias Empresas do Pará (Sebrae-PA), e parcerias da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e Governo do Estado, a FIPA é realizada há 28 anos e comporta uma feira para exposições de produtos e serviços de empresas com atuação no Pará e uma ampla programação técnica voltada para a capacitação e debate sobre temas relacionados ao desenvolvimento da indústria.


Segundo Ivanildo Pontes, diretor executivo da FIEPA, a Feira já faz parte do calendário oficial de eventos do Estado e tem um papel importante no aprimoramento da indústria que precisa estar sempre preparada para os avanços e inovações tecnológicas essenciais para o seu desenvolvimento. "Na edição de 2019 vamos apresentar ao público as novas soluções tecnológicas da Indústria 4.0 criadas para tornar os processos de produção mais eficientes, autônomos e customizáveis. Dessa forma, estaremos contribuindo para tornar nossa indústria cada vez mais moderna e competitiva, além de gerar negócios e desenvolvimento socioeconômico para o Pará", afirma.


Durante a abertura será realizada a outorga da medalha de Mérito Industrial Simão Miguel Bittar, destinada a personalidades, organizações e instituições públicas, civis, militares e eclesiásticas que tenham se distinguido por marcantes obras dedicadas ao bem público e que tenham prestado relevantes serviços à indústria paraense. Este ano, o homenageado com a comenda será o governador do Pará, Helder Barbalho.


O presidente do Sistema FIEPA, José Conrado Santos, afirma que o evento é uma oportunidade de mostrar para a sociedade paraense o potencial da indústria no Pará. "A finalidade é criar subsídios para que esses expositores que estarão na Feira possam mostrar à sociedade a força da indústria paraense. E também, dentro do conceito da campanha 'Comprou no Pará, Lucrou', suprir as necessidades de bens e serviços uns dos outros, de forma a movimentar ainda mais a economia no nosso Estado. Além disso, como o tema será Indústria 4.0, vamos apresentar por meio do SENAI, os equipamentos e soluções que temos desenvolvido aqui na região para apoiar as empresas que buscam tornar seus processos mais modernos e ágeis e, com isso, aumentar sua competitividade", explica Conrado.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page